GERAL

Chuva intensa causa transtornos em Schroeder






A chuva intensa dos últimos dias causou diversos transtornos em Schroeder. Desde domingo (2), a precipitação acumulada já atinge 202 milímetros na cidade. Os maiores registros ocorreram no domingo (2), com 69 mm, e na terça-feira (4), com 57 mm, segundo dados da estação de monitoramento no bairro Rancho Bom.

Segundo a Defesa Civil, foram registrados problemas pontuais com a enxurrada, como entupimento de tubulações e boeiros, rompimento de tubulações, que estão dando trabalho para a Secretaria de Obras devido à alta demanda.

Córregos transbordaram, principalmente no bairro Schroeder 1. Houve ainda uma ocorrência específica de deslizamento muito próximo à garagem de uma casa.

Além disso, ocorreu um deslizamento em uma obra de contenção na rua Leopoldo Fiedler. Na manhã desta quinta-feira, Schroeder estava entre os municípios em nível de observação para ocorrências de deslizamento.

A forte enxurrada também levou pedras e lixo para boeiros, que ficaram entupidos.

Também ocorreram causos de queda de árvore e um raio atingiu um pé de eucalipto. A água também invadiu residências no bairro Sossego.

O acumulado de chuva nesta quinta-feira, até as 16h20, era de 24 milímetros.






COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM