ECONOMIA

Saiba quais os veículos mais vendidos em concessionárias que atendem Schroeder e região




Cerca de 80% dos clientes optam pelo financiamento na hora de adquirir o carro novo (Foto: Arquivo)

O ano de 2019 foi bom para vendas de automóveis zero-quilômetro nas principais concessionárias que atendem Schroeder e região. A expectativa é que o ano de 2020 seja ainda melhor, havendo um incremento nas vendas. Carros nas categorias hatch, pickups e SUVs aparecem como a preferência dos clientes.

Os hatches das principais marcas costumam aparecer como os mais vendidos, seguidos pelas SUVs, pickups ou sedãs médios. Esse é o caso da concessionária Uvel Chevrolet, de Jaraguá do Sul, onde o gerente Diego Zaninotto aponta o Onix como o mais vendido na loja, seguido pelos modelos Prisma e Cruze. "O Onix não é só o mais vendido aqui, mas também pontua como o carro mais vendido em todo o Brasil", destaca.

A preferência por carro em categoria semelhante se repete na Ford Auto Elite, onde o Ka é o primeiro colocado nas vendas, seguido pela pickup Ford Ranger e pelo SUV EcoSport, conforme informa o gerente Douglas Morriessen.

Já na concessionária Fiat Ravenna, a pickup Fiat Toro foi o destaque de vendas, seguido pela hatch Argo. A Fiat Strada, fica na terceira colocação na região. "Lembrando que a Strada é a líder de vendas na categoria de pickups pequenas no país", ressalta o gerente Roberto Billy.

Segundo a concessionária Caraguá Auto Elite, os carros de passeio foram os mais vendidos no ano passado. Dos mais de 5 mil veículos comercializados na região em 2019, 931 foram da Volkswagen, destaca o gerente Joir Silveira Junior. "A Caraguá é líder de vendas de veículos na região", afirma. Fox, Up e Amarok foram os destaques na concessionária.

Clientes buscam financiamento e melhor custo-benefício

O financiamento parcial ou total da compra continua sendo a modalidade mais procurada em todas as revendas consultadas pelo Schroeder Post. Cerca de 80% dos clientes optam pelo financiamento na hora de adquirir o carro novo.

Os gerentes das concessionárias concordam que cada cliente tem um perfil, de acordo com prioridades e com o quanto estão dispostos a desembolsar. Porém, chama atenção a busca pelo equilíbrio da equação custo X benefício, levando em conta as características de cada modelo. Entre os opcionais mais buscados estão a central multimídia, ar-condicionado, direção hidráulica ou elétrica, vidro elétrico, trava e câmbio automático.

No entanto, os compradores se mostraram, em 2019, dispostos a abrir mão de opcionais para baratear a compra. "Cada cliente busca prioridade e sabe onde seu sapato aperta. A pessoa vinha com uma expectativa alta, mas aceitava, as vezes, abrir mão de um ou outro opcional, para manter o valor da parcela ou da compra dentro do que eu planejou. Foi o que eu percebi bastante em 2019, diferente de outros anos", salientou Zaninotto.

Diante desse cenário, para garantir a compra e atrair os clientes, as concessionárias adotam estratégias diversas, que vão desde a oferta de descontos, até valorização do seminovo na troca.

Na Fiat Ravena, o gerente Billy destaca a oferta de descontos maiores para produtores rurais e compras para empresas. "Nosso diferencial é o desconto de até 26% para produtor rural ou no CNPJ. Na pessoa física o bônus de até R$ 22 mil, podendo variar de acordo com o mês e o modelo", explica.

Já para os clientes da Uvel Chevrolet o diferencial da loja está na qualidade do atendimento. "Para nós o principal é o relacionamento. Quando estamos atendendo o cliente não só uma venda, buscamos um novo relacionamento, oferecer uma experiência diferenciada", afirma o gerente Zaninotto.

A concessionária Ford Auto Elite segue linha semelhante, prezando pelo atendimento diferenciado do cliente, além de valorização do usado. "Como trabalhamos com seminovos também, então temos uma avaliação bastante diferenciada", completa Morriessen.  





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