GERAL

Ponte coberta recebe iluminação no bairro Bracinho, em Schroeder

A ponte coberta localizada no Bairro Bracinho, em Schroeder, recebeu iluminação. Conforme o diretor de Turismo do município, Adilson Pommerening, a estrutura está no centro das atrações turísticas de Schroeder. Ele ressalta que os visitantes que passam no local costumam fazer registros fotográficos e postar nas redes sociais.

Adilson diz que, com um aumento considerável de ciclistas realizando roteiros pela região, alguns questionavam a falta de iluminação noturna. A ponte possui refletores, mas estava sem energia. O setor de Turismo, então, solicitou uma avaliação e, posteriormente, a ligação dos refletores com sensor noturno para iluminar toda a estrutura coberta.

“Neste fim de semana, vários ciclistas já realizaram seu pedal noturno até a ponte para apreciar e registrar aquela foto. A meu ver, ela ficou linda”, destaca o diretor.

O projeto de recuperação da estrutura foi elaborado há alguns anos por Cássia Luana dos Santos, na época estagiária do curso de Arquitetura e Urbanismo na Prefeitura, com o intuito de resgatar a história das antigas pontes cobertas do município. A obra iniciou no segundo semestre de 2020, tendo sua inauguração no fim do ano passado.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM