ESPORTE

Atleta de Schroeder conta como foi o desafio de correr a São Silvestre





No último dia 31 de dezembro, o atleta Emerson Luiz Nicocelli, 47 anos, morador de Schroeder há 25 anos, participou pela primeira vez da Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo (SP) e obteve o tempo de 1h37min01.

A 95ª edição da corrida mais famosa e tradicional do Brasil reuniu 35 mil corredores.

"Minha preparação começou justamente um ano antes (31 de dezembro de 2018). Acordei cedo, como de costume, e pensei: 'Hoje é dia da São Silvestre'. Fui lá e fiz os 15 km. Desta forma, coloquei como objetivo para 2019 fazer uma prova todo mês, fazer minha primeira meia maratona e participar também da primeira São Silvestre. No decorrer dos meses seguintes fui me preparando nos treinos para provas de longas distâncias", explica.

Nicocelli participou de 22 corridas em 2019, com destaque para o Desafio do Mirante em Joinville (8,6 km - tempo 58min42), a Meia Maratona de Brusque (14 km - tempo 1h24min15) e Meia Maratona de Gaspar (21 km - tempo 1h57min44). Emerson diz que já pratica a modalidade corrida rústica desde o final de 2017 e começou treinando na academia da empresa.

"Inicialmente, correr 30 minutos na esteira era uma tarefa difícil. Aos poucos a mente foi se transformando, juntamente com toda a parte muscular. Fui compreendendo que mais do que ter uma boa forma, era necessário estar em dia com a saúde".

Emerson conta que, como era sua primeira participação, não quis forçar o tempo para evitar contusão.

"Muito gratificante atingir o objetivo que era concluir a prova", afirma, acrescentando que disciplina, foco e determinação são fundamentais para quem pretende atingir o objetivo.

"Minha sugestão é consultar especialistas da área médica para fazer uma avaliação prévia. Isso pode prevenir lesões ao longo da jornada e possíveis problemas de saúde".

Para ele, três itens básicos são boa alimentação, musculação e alongamentos.

Os próximos desafios do schroedense são a Volta da Pampulha em Belo Horizonte (18 km) e completar uma maratona (42,195 km)



Galeria de Fotos:





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM