GERAL

Cidade das Guirlandas, Guaramirim começa a receber decoração de Páscoa



As já tradicionais guirlandas estão sendo instaladas em Guaramirim e, neste momento, ganham os motivos e símbolos da Páscoa! A iniciativa da Cidade das Guirlandas, projeto em parceria da Prefeitura de Guaramirim, Aciag, Câmara de Vereadores e CDL, tem o objetivo de trazer o espírito da Páscoa para a cidade e incentivar a compra no comércio e de produtos locais.

Não haverá evento de Páscoa neste ano devido a pandemia do coronavírus, mas as famílias podem observar a decoração quando passarem pela região central ou em pontos como a Praça da Figueira, no bairro Guamiranga. 

A decoração está sendo preparada pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que conta com o apoio da Secretaria de Educação através das escolas municipais que enfeitaram as guirlandas dos postes.

Já o comércio e indústria, foram incentivados a adotar o tema “Guirlanda de Páscoa” para as suas vitrines e decoração interna.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico,  ngelo da Silva, a decoração ajuda a trazer um pouco de conforto para as famílias em meio a um período ainda turbulento causado pelo Coronavírus e busca resgatar os sentimentos da Páscoa, como renovação, fraternidade e compaixão.

Paralelo a isso, queremos que as pessoas observem a dedicação do comércio local e entendam a importância de valorizar o que é comercializado e produzido aqui. O momento é difícil para todos e precisamos da união e da valorização para ajudar as pessoas que vivem e trabalham em Guaramirim”, diz.

A decoração de Páscoa conta com guirlandas instaladas nos postes ao longo da rua 28 de agosto e região central, no Trevo da BR-280 (próximo ao relógio, na Praça Rotaract, decoração da Casa do Coelho (que poderá ser observada apenas de fora, sem visitação interna) e decoração da Praça Central (Cantalício Érico Flores) e Praça da Figueira (Praça José Serafim dos Santos). Ela será finalizada nos próximos dias. 





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM