POLÍTICA

Projeto voltado à causa animal em Schroeder é estudado por vereadora em parceria com ONG e protetora




Foto: Divulgação

Schroeder dá o primeiro passo na direção das políticas públicas voltadas à causa animal. Após reunião com o prefeito Felipe Voigt, um grupo de trabalho formado por representantes da ONG Clube da Pulga, a Rutinha Protetora Pet e a vereadora Ana Claudia Locilha de Oliveira (MDB) vem elaborando um plano de ação com medidas direcionadas à proteção animal na cidade.

Conforme a vereadora, a ideia partiu dos voluntários da causa animal no município, mas já tem o apoio dela para ter continuidade. Atualmente, o grupo articula um projeto que contemple diversos aspectos, focado inicialmente na castração e identificação eletrônica por meio de chip.

Ana explica que foi em busca de projetos que deram certo em outros municípios. "Nossa ideia é começar pela castração e chipagem, mas ainda não definimos a forma como serão desenvolvidas. A ideia é criar um projeto que perdure e traga bons resultados”, ressalta a parlamentar.

Ana destaca que a iniciativa visa não só fazer uma indicação e passar o problema ao Executivo, mas trazer uma solução. Segundo informou, a primeira parte, que contempla castração e identificação eletrônica deve ser concluída em abril.

“Até junho, devemos concluir o projeto em sua totalidade”, adianta. A proposta final tem o objetivo de amenizar situações de maus-tratos e super população animal no município.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLÍTICA   |   05/03/2021 14h42





POLÍTICA   |   05/03/2021 14h09