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PESCA ESSA | Alimento para o cérebro



Você sabia que além do ômega 3 o peixe tem vários outros nutrientes que fazem bem à saúde?

Selênio, para proteger as células contra danos e infecções. Iodo, para suportar um metabolismo saudável. Ah, e proteína! E há muito tempo é considerado um "alimento para o cérebro"!

Além da relação entre o ômega 3 e o declínio cognitivo mais lento, pesquisas recentes descobriram que o consumo de peixes assados ou grelhados estão associados a maiores volumes de massa cinzenta.

Participantes que tinham, em média, mais de 70 anos e comiam peixe semanalmente tinham volumes cerebrais maiores, principalmente no lobo frontal, que é importante para o foco, e nos lobos temporais, cruciais para a memória, aprendizagem e cognição.

A relação entre os peixes e o cérebro pode ser devido ao fato de os peixes terem um efeito anti-inflamatório, uma vez que quando o cérebro reage para reduzir uma inflamação, ele pode afetar as células cerebrais no processo, diz Cyrus Raji, professor assistente de radiologia e neurologia da Escola de Medicina da Universidade de Washington, nos EUA.

Para tornar o cérebro o mais resistente possível à demência, ele aconselha começar a comer peixe pelo menos uma vez por semana quando você estiver na casa dos vinte ou trinta anos.

Substitua alimentos menos saudáveis por peixe na sua dieta!
Coma peixe e viva melhor!



Venha para o Armazém do Peixe. Rua Marechal Castelo Branco, nº 3564, em frente à Igreja Cristo. Whats App: 3307-4849

 
Fonte: BBC News Brasil





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