ESPORTE

​Novo diretor de Esportes de Schroeder quer ampliar calendário de eventos e valorizar o atleta local


Reunião com representantes de escolinhas de escolinhas do município. Foto: Gênesis Costa/Schroeder Post.

O professor de Educação Física Alexandre Santos de Oliveira (Xande) tem conversado com representantes de diversas modalidades para realizar um trabalho conjunto.

Nomeado como diretor de Esportes de Schroeder na última sexta-feira (8), o professor de Educação Física Alexandre Santos de Oliveira (Xande) quer ampliar os eventos esportivos na cidade e valorizar os atletas locais.

Ele tem conversado com representantes de diversas modalidades para realizar um trabalho conjunto. Formado em Educação Física desde 2009, o profissional de 32 anos é concursado da Prefeitura Municipal de Schroeder desde 2010 e já atuou em diversas escolas da cidade.

Xande tem conversado com representantes de diversas modalidades para realizar um trabalho conjunto | Foto: Gênesis Costa/Schroeder Post.

Xande destaca que seu perfil competitivo deve impulsionar o trabalho na nova Administração. "Sou muito grato pela confiança do prefeito Felipe Voigt, não é de hoje que a gente se conhece. Estou muito feliz pela oportunidade", ressaltou.

O professor diz que, apesar de 2020 ter sido um ano atípico e difícil, sendo impossível realizar tudo o que foi planejado, pretende realizar novos projetos. Para isso, está montando uma nova equipe.

"Vejo que, num primeiro momento, a gente precisa fortalecer essa equipe, é isso que estamos tentando organizar, conversando com algumas pessoas. Eu sou muito competitivo, quero fazer algo pra gente ganhar, pra realmente trazer resultado e fazer acontecer", declara.

Ele destaca que já possui alguns nomes dentro da área de Esportes bem encaminhados e aguarda definição de nomes para a parte administrativa e organizacional, "para fazer o setor andar". Segundo o diretor, até 2019, cerca de 22 eventos esportivos foram realizados no município.

Além de ampliar o calendário, Xande pretende elevar o número de parceiros. 'Por cima, sem planejar muito, a gente consegue realizar pelo menos mais cinco eventos. A gente consegue chegar na casa dos 30 eventos no ano. Esse é meu objetivo", afirma.

Novas modalidades e apoio aos atletas

O professor cita que poucas pessoas sabem, mas Schroeder tem uma campeã estadual dos Joguinhos Abertos de tênis de mesa. De acordo com ele, a atleta representou Jaraguá do Sul e Santa Catarina em eventos nacionais.

"Ela foi professora em Jaraguá e Guaramirim e tem projetos incríveis para o tênis de mesa. No atletismo, também tem gente muito capacitada e, de certa forma, acho inadmissível a gente ser um celeiro de talentos na bike, por exemplo, e ver nossos atletas representando outras cidades por falta de apoio", enfatiza, acrescentando que é preciso olhar com carinho para os talentos da cidade, apoiar e motivar.

Em reuniões com representantes das modalidades esportivas de Schroeder, o novo diretor vem tomando depoimentos sobre as demandas para fazer um trabalho conjunto.


 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM