ESPORTE

Definido o novo diretor de Esportes de Schroeder


Foto: Divulgação

Alexandre Santos de Oliveira, mais conhecido como Xande, de 32 anos, é o novo diretor de Esportes de Schroeder. Ele foi escolhido pelo prefeito Felipe Voigt (MDB) para comandar a pasta na nova gestão da Prefeitura. O anúncio ocorreu nesta sexta-feira (8). 

Xande atuava como analista de desempenho do Juventus de Jaraguá do Sul há dois anos, cuidando da análise de informações de jogos internos e externos.

O novo diretor diz que a prioridade nos próximos dias é a formatação de sua equipe, os técnicos das modalidades e as pessoas que vão auxiliar administrativamente no setor. 

"Muita coisa é incerta ainda devido à pandemia, decretos. Estamos tendo cautela nessas questões de planejar devido a esse momento que estamos vivendo. Mas a cabeça não para, são muitas ideias, muitos planos, mas a gente tem conversado com a administração e tem tido bastante cautela nesse sentido".

Xande substitui Edite Helena Hang, que estava à frente da pasta de esporte há 22 anos em Schroeder. 

Formado em Educação Física em 2009, Xande é concursado na Prefeitura de Schroeder desde 2010 e já lecionou em diversas escolas da cidade.

"Trabalhei um bom tempo lecionando. Nestes últimos anos estive afastado da rede devido a estar no futebol profissional. Eu estava numa licença não-remunerada", explica.

Alexandre atuou em grandes clubes catarinenses de futebol, como Concórdia, Joinville e mais recente o Juventus.

"Tive algumas experiências no futebol profissional. Sou especialista em análise de desempenho esportivo e trabalho com análise dentro do futebol", finaliza.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM