ESPORTE

Sulamericano de futebol começa nesta segunda-feira em Guaramirim





Acontecerá em Guaramirim, entre os dias 16 e 21 de dezembro, o Campeonato Sulamericano de Futebol, nas categorias sub 10, 12, 14 e 16. A iniciativa é do Esporte Clube Seleto, com apoio da Secretaria de Esportes de Guaramirim.

Os jogos acontecerão nos campos do Seleto e Avaí. A abertura do evento está marcada para esta segunda-feira (16), às 13h30, no Campo do Seleto.

A cidade sedia a competição pela primeira vez e receberá três times do país vizinho Paraguai. Estarão jogando em Guaramirim as equipes do Seleto, de Guaramirim, Albiverde, Club Rubio ÑU e Tres Boqueños, do Paraguai e Juventus, de Jaraguá do Sul. O campeonato vai envolver cerca de 300 atletas, em 32 jogos.

De acordo com Darci Afonso Jacobi Junior, coordenador do evento, “é muito importante receber essa competição, fazer esse intercâmbio de cultura para nossas crianças. Para a cidade também é importante ter um evento desse porte, mesmo que com poucas equipes, mas que leva os nomes de Guaramirim e do Seleto no cenário do esporte internacional e principalmente do futebol”.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM