ESPORTE

Aos 8 anos, schroedense é campeão brasileiro de motocross

Quem olha o pequeno Zion Berchtold andando na rua ou brincando no quintal sequer imagina o que o pequeno garotinho de oito anos é capaz de fazer com uma moto. Desde os quatro anos ele participa de competições e, no último final de semana, Zion se sagrou campeão brasileiro de motocross na categoria 50cc.

E o título foi irretocável. Ele ganhou todas as etapas e carimbou o título. Além do Campeonato Brasileiro, ele correu, neste ano, o Paranaense, Catarinense e Paraguaio. No Catarinense, onde é o atual campeão, lidera novamente a disputa e, neste fim de semana, disputa o Arena Cross, em São Paulo.

O pai e treinador, Markolf Berchtold, de 40 anos, rasga elogios ao filho e campeão. “A satisfação de ter o filho ao seu lado quase o tempo todo é o mais importante do esporte e eu fico muito orgulhoso de poder estar ao lado dele passando isso”, fala.

Ele conta que a rotina é puxada. Zion treina de cinco a seis dias por semana e, apesar de nessa fase ele entender mais como uma brincadeira, o pai vê no filho um grande esportista. Campeão, Zion já é.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM