SEGURANÇA

Chuva intensa causa queda de muro e alagamentos pontuais em Schroeder



A Defesa Civil de Schroeder registrou ocorrências relacionadas à chuva intensa que caiu na madrugada desta sexta-feira (27). Uma delas foi a queda de um muro de divisa, sem sistema de drenagem, na rua Willy Wulf, no Centro, próximo à Prefeitura.

Foto: Defesa Civil
Conforme o órgão municipal, o alto índice de precipitação também causou alagamentos. Alguns moradores tiveram os quintais de residência com lâmina d' água devido à drenagem ser ineficiente. Os casos foram registrados na rua André Tietz, no Centro-Sul, próximo ao Miguel Couto, e na rua Lucas Panstein Gorges, no loteamento São Paulo, em Schroeder 1.

Foto: Defesa Civil
Segundo a diretora de Defesa Civil, Tânia Dantas, a drenagem ineficiente, irregular e sem critérios causa transtorno no período de chuvas. “Uma construção muito próxima à vala ou córregos, sem o afastamento legal, faz com que as águas das enxurradas entrem nas casas. As edificações construídas abaixo do nível da rua, sem critério de aterramento, também é uma das causas”.

Foto: Defesa Civil
Por volta das 2h50 desta sexta-feira, a Defesa Civil de Santa Catarina chegou a emitir um alerta para risco de deslizamentos em Schroeder. 

Nas últimas 15 horas, a precipitação acumulada é de 118,6 milímetros na estação de monitoramento no bairro Schroeder 1. Na estação do bairro Rancho Bom, o índice é de 50,8 milímetros. 
Em caso de ocorrências, ligue 199 ou 193.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



SEGURANÇA  |   26/02/2021 08h29





SEGURANÇA  |   25/02/2021 09h12


SEGURANÇA  |   25/02/2021 08h54