SEGURANÇA

Jaraguá, Schroeder e região em estado de alerta pela Defesa Civil



A Defesa Civil Estadual emitiu a pouco estado de alerta para a região de Jaraguá do Sul com pancadas de chuva de intensidade moderada a forte, rajadas de vento e possibilidade de alagamentos pontuais. 
A informação é válida pelas próximas três horas e envolve cidades do Litoral Norte, Grande Florianópolis, Baixo, Médio e Alto Vale do Itajaí.
O mapa de precipitação acumulado das 7 horas da manhã de ontem (26) até as 7 horas da manhã de hoje (27) aponta o município de Jaraguá do Sul com mais chuva no Estado para o período.



Foram 124 milímetros em apenas 24 horas, enquanto a média mensal para o mês todo na região gira em torno de 300 a 400 milímetros. Por causa da precipitação, a região está em alerta a partir das 12 horas de hoje (27) até as 6 horas de amanhã (28). 

Apesar de tamanha chuva, houve apenas um registro de alagamento de via pública na Rua Ernesto Lessman, no Vila Lalau, durante a madrugada, segundo o gerente da Defesa Civil municipal,  Marcelo Ludvichak.
“Pelo volume de chuva, tivemos pouca ocorrência, o que é devido ao trabalho preventivo desenvolvido na cidade”, avalia.

Ainda de acordo com o gerente, de outubro até fevereiro são os meses com histórico de muita chuva na região, então, recomenda-se a manutenção e limpeza de calhas e do sistema de drenagem dos terrenos, o que evita alagamentos e deslizamentos.

A Defesa Civil deverá ser acionada pelo fone 199 em casos de inclinação de postes e árvores, movimentação de rochas e terra próximo de residências e aparecimentos de rachaduras em muros e paredes.


 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



SEGURANÇA  |   05/03/2021 09h10





SEGURANÇA  |   04/03/2021 09h36


SEGURANÇA  |   04/03/2021 09h17