GERAL

Primeiro dia do Pama 1 no Centro Vida seguiu sem maiores problemas em Jaraguá do Sul



Esta segunda-feira (23) foi o primeiro dia de trabalho das equipes do Pronto Atendimento Médico-Ambulatorial (Pama 1) referência para consultas e coletas de exame e dispersão de medicamentos relacionado à Covid-19 nas dependências da Policlínica de Especialidades Doutor João Biron, no Centro Vida.

As obras no Pama, que ocorrem durante todo este ano, chegaram na parte interna, o que inviabiliza a permanência no prédio.

A situação de pandemia, que dificultou o andamento da reforma, provocando, inclusive, falta de material, levou a um aditivo no prazo de entrega e no valor do serviço, em análise no setor Jurídico da prefeitura.

A reforma prioriza aspectos de acessibilidade em seu projeto, com a instalação de um elevador, destinado principalmente a idosos, deficientes físicos e pacientes com dificuldades de locomoção. O contrato previa, sem o aditivo, investimento da ordem de R$ 644 mil nesta unidade.

Mesmo numa estrutura temporária, a gerente de Atenção Especializada da Secretaria de Saúde, Simone Waldmann, avaliou positivamente o primeiro dia de trabalho do Pama no novo endereço.

“Tanto as consultas como as coletas estão na sua normalidade. Resolvemos inclusive colocar hoje (ontem) um servidor lá no Pama, na rua Jorge Czerniewicz para redirecionar para cá pacientes que eventualmente poderiam não estar cientes da mudança, mas a procura foi pouca o que demonstra que as pessoas estão informadas desse fato”, destacou.

Para facilitar o acesso também foram colocados cartazes no Centro Vida para orientar o acessp de munícipes que chegavam para serem atendidos pelo Pama 1.

“Outra questão bem resolvida é o que número do Pama não mudou, porque conseguimos transferir todas nossas linhas e ramais para esta estrutura.

Visando a transferência dos atendimentos do Pama e, em virtude do agravamento de casos de Covid-19 na cidade, a Policlínica suspendeu, desde o dia 18, parte das consultas especializadas agendadas para o local.

Estão mantidos os seguintes serviços: autorização e confirmação de exames externos, exames de eletrocardiograma (ECG), pequenas cirurgias, raio-x odontológico, diagnóstico bucal, teledermatoscopias, biópsias de pele e serviços administrativos realizados pelo setor de recepção.

A Policlínica de Especialidades Dr. João Biron - Centro Vida fica na Rua Amazonas, 40, no Centro. O fone é 2106-8500.

SERVIÇO 
Horário de atendimento do Pama

Segunda a sexta-feira, das 06h30 às 22 horas

Sábados e domingos, das 7 às 19 horas

Telefone: 2106-8350.



Galeria de Fotos:





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM