EDUCAÇÃO

Rede municipal de Jaraguá do Sul dará continuidade ao sistema online de ensino



Em função do governo do Estado ter atualizado o mapa de risco e mudado a classificação de Jaraguá do Sul de “grave” para “alto”, automaticamente as escolas tanto da rede municipal, estadual e particular de Jaraguá do Sul estão autorizadas a voltar a funcionar, seguindo uma série de normas de prevenção, incluindo limite de alunos por sala.

Na rede municipal de Educação, a decisão tomada é que a partir do dia 28 de outubro começará a funcionar um cronograma de atividades de reforço, voltadas aos alunos com dificuldade de acompanhar a rotina remota de ensino. Os pais e estudantes estão sendo contatados pela coordenação das escolas. Paralelo a isso, as aulas remotas terão continuidade até o fim do ano.

"A convocação dos alunos será gradativa e feita por meio das plataformas já utilizadas por pais e alunos da rede municipal, como o Google Sala de Aula, e-mail e grupo de Whats App. Esse tipo de atividade pedagógica presencial já era feito desde junho deste ano. A diferença agora é que aumentaremos o número de alunos convocados. As aulas online continuarão até o fim do ano para todos os alunos da educação infantil e ensino fundamental", esclarece Ivana Atanásio Dias.

A secretária destaca ainda que famílias, alunos, professores e equipes pedagógicas devem ficar tranquilos. “Como sempre fizemos, tomaremos todas as medidas sanitárias adequadas. Continuaremos a respeitar a saúde de nossas crianças, professores e equipes das escolas", ressalta.

Mesmo convocados para atividades de reforço, esses alunos continuarão realizando, também, as atividades nas salas digitais. As unidades escolares estão à disposição de pais e alunos para tirar dúvidas.

Serviço

Aulas presenciais a partir de 28 de outubro, quarta-feira


-Será ofertada para alunos com dificuldade de acompanhar ensino remoto,
-Será limitada a até 50% da capacidade das salas de aula,
-A convocação será feita aos pais ou responsáveis por meio das plataformas de comunicação já utilizadas pela rede municipal,
-Os alunos NÃO convocados irão continuar com as aulas online,
-Os alunos convocados continuarão a fazer as atividades e provas online,
-A atividade pedagógica presencial servirá como um reforço às aulas on-line

- Alunos das escolas particulares deverão procurar suas redes. 





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



EDUCAÇÃO  |   12/01/2021 11h17





EDUCAÇÃO  |   17/12/2020 10h05