ESPORTE

Atleta de voleibol de Jaraguá do Sul recebe o Prêmio Brasil Olímpico





A atleta de voleibol (15-17) anos de Jaraguá do Sul, Maria Luíza Elói (na foto, de vestido preto), recebeu ontem (10), na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro (RJ), o Prêmio Brasil Olímpico pela sua participação nos Jogos Escolares da Juventude. 

Trata-se de uma premiação do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). A instituição presta homenagem aos melhores atletas de cada modalidade olímpica e também para alguns campeões dos Jogos Escolares.

Os quatro destaques na categoria Jogos Escolares, que neste ano ocorreram em Blumenau, foram a pernambucana Pâmela Nievilly, do atletismo; o piauiense Klerton Zaidan, do badminton; o mato-grossense Guilherme Porto, do wrestling, além da catarinense Maria Luiza Elói, do vôlei. 

A cerimônia contou com a presença de autoridades e personalidades do esporte, como o presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Paulo Wanderley; o diretor-geral do COB, Rogério Sampaio; o Secretário Especial do Esporte, Décio Brasil; o membro do Comitê Olímpico Internacional, Bernard Rajzman e integrantes da Comissão de Atletas do COB, como Hortência Marcari, do basquete; Emanuel Rego, do vôlei de praia; Iziane Marques, do basquete; Fabiano Peçanha, do atletismo e Bruno Mendonça, do hóquei sobre grama.

De acordo com a secretária de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Natália Lúcia Petry, Maria Luíza representa o potencial dos atletas que, neste ano, conquistaram importantes títulos para o município. 

“O prêmio é resultado do talento da Maria Luíza, aliado aos investimentos feitos no esporte de base, do qual Jaraguá é referência. As recentes conquistas do município nos Joguinhos e Olesc (terceira colocação nos dois eventos) são reflexos do trabalho realizado com resultados expressivos em competições oficias”, pondera.

O Prêmio Brasil Olímpico foi instituído em 1999 pelo Comitê Olímpico do Brasil, que escolhe os melhores atletas nas modalidades olímpicas e paralímpicas, além de homenagear atletas dos Jogos Escolares Brasileiros e dos Jogos Universitários Brasileiros, os melhores técnicos do ano (a partir de 2004) e um ex-atleta (Troféu Adhemar Ferreira da Silva). 

A partir de 2014, os internautas também escolhem, por meio de votação popular, o melhor atleta do ano, homenageado com o prêmio Atleta da Torcida.






COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM