GERAL

Schroeder realiza Dia D da Campanha Nacional contra a Poliomielite e de Multivacinação neste sábado




Foto: Gênesis Costa/Schroeder Post

A Campanha Nacional contra a Poliomielite e de Multivacinação segue até o fim de outubro e já tem o dia D programado, é neste sábado (17). Neste Dia D, as unidades de saúde de Schroeder I, Centro e Sossego estarão abertas das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.

Em Schroeder, a meta é vacinar 1.194 crianças de 1 a 4 anos 11 meses e 29 dias.  Além disso, neste mesmo período, será realizada a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes de 5 a 15 anos. Ou seja, quem estiver com as vacinas em atraso, pode procurar uma unidade das unidades de saúde disponíveis. São elas: Schroeder I, Centro e Sossego (próximo à antiga Marisol).

Campanha segue até o fim de outubro 

No Centro e no Sossego, o funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h. Em Schroeder 1, o expediente é de terça a quinta-feira, das 8h às 11h, e sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h. A orientação é levar as crianças com a caderneta de vacinação e um documento de identificação. A secretaria reforça, ainda, que a vacina da poliomielite previne a paralisia infantil.

A Campanha foi iniciada, décadas atrás, a partir de uma iniciativa do Rotary Club Internacional e acabou sendo incorporada ao calendário do SUS (Sistema Único de Saúde).

Em Schroeder, o Rotary promove uma campanha para garantir que toda criança tenha acesso à vacinação. Ao doar R$ 35 para o fundo “Pólio Plus”, o contribuinte ganha uma camisa promocional da campanha mundial “End Polio Now”. 





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM