GERAL

Começa a fase de estaqueamento da unidade de saúde do bairro Tomaselli, em Schroeder




Novo posto terá 215 metros quadrados. Foto: Gênesis Costa/Schroeder Post

A nova unidade de saúde de Schroeder, construída no bairro Tomaselli começa a ganhar forma. A fase de estaqueamento está prestes a começar e, em alguns meses, uma área de 215 metros quadrados será entregue para a comunidade.

De acordo com o prefeito Osvaldo Jurck, a unidade de saúde terá consultório ginecológico, consultório médico de clínico geral, sala de vacina, sala de curativos, sala de dispensa de medicamentos, sala de observação, sala de reuniões, copa, área de serviço, banheiro para funcionários, além de sala de espera/recepção com banheiros masculino e feminino.

O investimento é de R$ 348 mil e, segundo o prefeito, R$ 300 mil é oriundo de emenda parlamentar e, o restante, de contrapartida do município. A unidade, conta Jurck, atenderá aos bairros Tomaselli, Braço do Sul, Duas Mamas e Rancho Bom e a estimativa é de que 3 mil pessoas sejam beneficiadas. A equipe médica, ressalta o prefeito, já foi contratada.

“É uma obra muito importante, em uma localização estratégica, de fácil acesso para que todas as localidades possam ser bem atendidas. É uma situação que a comunidade já esperou bastante tempo e, além disso, vem ao encontro da estratégia de descentralizar os serviços de saúde”, salienta.

A estimativa é de que a obra seja concluída e entregue em dezembro.

Foto: Gênesis Costa/Schroeder Post




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM