ECONOMIA

Pelo 2º ano, Malwee é marca nacional mais bem posicionada no índice de Transparência da Moda Brasil



Pelo segundo ano consecutivo, a Malwee (marca brasileira pertencente ao Grupo Malwee) é eleita a varejista de moda nacional mais bem posicionada noÍndice Transparência da Moda Brasil 2019. O resultado foi anunciado nesta terça-feira (10), pelo movimento Fashion Revolution Brasil, que realiza o índice em parceria com a consultoria ABC Associados.

A Malwee ficou novamente no topo do ranking, com 55% dos pontos totais. Todas as marcas de moda foram selecionadas de acordo com critérios de diversidade setorial e representatividade no segmento de atuação, e a pontuação geral média foi 16%, ou 41 de 250 pontos possíveis.

As 30 marcas incluídas no relatório de 2019 são: Animale, Arezzo, Brooksfield, Carmen Steffens, C&A, Cia. Marítima, Colcci, Colombo, Decathlon, Dumond, Ellus, Farm, Havaianas, Hering, John John, Le Lis Blanc Deux, Leader, Lojas Avenida, Malwee, Marisa, Melissa, Moleca, Olympikus, Osklen, Pernambucanas, Renner, Riachuelo, TNG, Torra e Zara.

O principal indicador da pesquisa é a transparência da indústria e as marcas são pontuadas de acordo com a forma que comunicam suas atividades ligadas à responsabilidade socioambiental ao público. Para compor o resultado, o índice avalia a disponibilidade de informações oferecidas pelas empresas em cinco categorias “Políticas e Compromissos”, “Governança”, “Rastreabilidade”, “Conhecer,  Comunicar e Resolver” e “Tópicos em Destaque”.

Top 20 mais transparentes do mundo

O Índice de Transparência da Moda é uma iniciativa global do movimento Fashion Revolution desde 2016, que, este ano, avaliou 200 marcas internacionais. Trata-se de um relatório global que pretende ampliar o debate sobre transparência na cadeia de valor e estimular a cultura de prestação de contas entre as empresas para com a sociedade. O índice pretende estimular essas empresas a conquistarem a confiança do público, ao tornarem-se mais transparentes, éticas e preocupadas com os impactos socioambientais de suas práticas.

Com a posição privilegiada no ranking nacional, a Malwee se mantém, também pelo segundo ano consecutivo, no ranking mundial das 20 marcas mais transparentes do mundo.

“O Índice de Transparência da Moda é um relatório respeitável não apenas pela proposta de valor de estimular empresas a tornarem-se mais transparentes, éticas e preocupadas com os impactos socioambientais de suas práticas; mas pela forma como é realizado, com rigor metodológico chancelado por instituições com a FGV e a Abvtex. Estamos orgulhosos com esses resultados e conscientes da nossa responsabilidade de seguirmos nessa jornada”, afirma Guilherme Weege, CEO do Grupo Malwee.





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