POLÍTICA

Rádio Schroeder inicia veiculação da propaganda eleitoral



A Justiça Eleitoral definiu na última semana o plano de mídia para a transmissão da propaganda eleitoral gratuita no rádio. A veiculação começou nesta sexta-feira (9) e se estende até o dia 12 de novembro.

Serão dois blocos diários no rádio, de segunda a sábado, cada um com dez minutos de duração. A propaganda dos candidatos da cidade será veiculada das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10, apenas na Rádio Schroeder 87,5 FM. 

O ex-prefeito Felipe Voigt (MDB), da coligação “Trabalho e Competência” (PP, MDB e PSL), ficou com o maior tempo de propaganda, com três minutos e 58 segundos (3’58”) destinados ao candidato.

O segundo maior tempo de propaganda ficou com a coligação “Juntos para Renovar” (PODE, DEM e PSD), encabeçada pelo empresário Jair Bridaroli (PSD), que terá dois minutos e 40 segundos (2’40”). 

Na sequência aparece o professor Harildo Konell (PL), com um minuto e 12 segundos (1’12”), o atual vice-prefeito Adriano Kath (PSDB), com um minuto e cinco segundos (1’05”), e o comerciante Moacir Zamboni (PDT), com um minuto e três segundos (1’03”),

Haverá também inserções ao longo da programação diariamente, inclusive aos domingos, para os candidatos a vereador. O candidato Ildefons Berchtold (PRTB) ficou de fora do horário eleitoral, pois o partido não elegeu deputados federais em 2018.

Pode x Não pode

De acordo com o TSE, é permitida a divulgação das candidaturas através de panfletos, carros de som, adesivos, bandeiras, comícios online, propaganda paga na imprensa escrita e impulsionamento de posts em redes sociais, desde que pagos pelo candidato.

Estão proibidos os showmícios, a distribuição de brindes e cestas básicas, telemarketing e qualquer tipo de propaganda paga nas rádios e TVs.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM