GERAL

Especial 56 anos de Schroeder: As obras e os desafios para o futuro




Foto: Gênesis Costa/Schroeder Post

Enquanto as comemorações ao aniversário de Schroeder mostram as belezas e o desenvolvimento do município, as obras que colocam em prática tudo que se quer mostrar, continuam.

Subsidiadas pelo Programa Avançar Cidades da Caixa Econômica Federal, com contrapartida do município e colaboração da comunidade, as pavimentações se estendem por 12 ruas que, de acordo com o prefeito Osvaldo Jurck, estão em fase de finalização.

“O bairro Centro-Norte foi atendido quase que em sua totalidade. Está na reta final, a pavimentação já aconteceu, agora é o acabamento”, explica. O investimento é de mais de R$ 5 milhões. Outras cinco estradas rurais nos bairros Braço do Sul, Itoupava-Açú, Bracinho, Rancho Bom e Duas Mamas, devem terminar de ser pavimentadas nos próximos meses.

Além delas, o projeto do monumento da praça, integrada à praça do Expedicionário e às pracinhas também está em fase de finalização do projeto, ressalta o prefeito.

Jurck lembra do processo de desenvolvimento do município que passou de uma economia baseada apenas na agricultura e pecuária para uma cidade com parque industrial variado. Além disso, o prefeito ressalta a força do comércio local.

“E agora com uma realidade recente, com a revisão do plano diretor, com uma situação de flexibilidade para trazer novos empreendedores, isso dá uma rapidez maior ao desenvolvimento da cidade. Estamos sentindo que com a BR-280 isso será potencializado. Temos tratativas com diversas empresas para o nosso município”, diz.

Ele lembra, ainda, que Schroeder é o quarto município catarinense que mais cresce e reforça que, parte desse crescimento é graças à potência turística da cidade, que tem trabalhado com força para desenvolver a imagem ecológica e sustentável.

O maior desafio para os próximos anos, avalia o prefeito, é manter o planejamento, atrair empresas e continuar desenvolvendo todas as áreas do município, do social ao industrial.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM