GERAL

Concurso mundial: Schroeder na expectativa para divulgação do Top 100 Melhores Destinos Sustentáveis




Serão avaliados a natureza e o ecoturismo, entre outros critérios. Foto: Divulgação

A cerimônia oficial de divulgação da “Lista dos 100 melhores destinos verdes e sustentáveis de 2020” acontecerá dia 6 de outubro, às 9h (horário de Brasíli, na abertura da conferência online do Global Green Destination Days. 

O município de Schroeder concorre ao "Sustainable Top 100 Destinations", ranking internacional que elege destinos turísticos que executam ações para o turismo sustentável.

De Santa Catarina, as cidades de Schroeder, Rio Negrinho, Gaspar e Forquilhinha irão participar do concurso dos 100 Melhores Destinos Sustentáveis, que é organizado para mostrar histórias de turismo sustentável e boas práticas de destinos locais e regionais, como exemplos inspiradores para outras pessoas, operadores turísticos e viajantes.

Para participar, um relatório com os 15 principais critérios de sustentabilidade e boas práticas é elaborado pelas cidades. Serão avaliadas também as ações desenvolvidas durante a crise do Covid-19 com as respostas imediatas ao lidar com o coronavírus e os planos para a recuperação inteligente e sustentável pós-Covid-19. Serão avaliados também a natureza e o ecoturismo, turismo, comunidade e cultura, turismo, meio ambiente e clima ou qualquer um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela ONU.

Os destinos se beneficiam da participação usando a plataforma on-line do Padrão Green Destinations, que ajuda a melhorar a sustentabilidade do turismo, criar apoio da comunidade local, fortalecer parcerias e tornar o turismo mais lucrativo e atraente do ponto de vista da experiência do visitante.

Foto: Divulgação




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM