GERAL

Ideb: Rede Municipal de Ensino de Schroeder supera a meta projetada



Divulgadas no dia 15 de setembro, as notas do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) melhoraram nas escolas municipais de Schroeder. O Ideb mede a qualidade da aprendizagem e estabelece metas para a melhoria do ensino em nosso país. São levados em conta no Ideb o desempenho na avaliação de Matemática e Língua Portuguesa. 

Tendo como base as provas aplicadas em 2019, o melhor índice na educação schroedense ficou por conta dos alunos dos anos iniciais (1º ao 5º ano), com uma média de 6,8. A nota é calculada a partir da taxa de rendimento escolar (aprovação), e das médias que os alunos atingiram ao realizar as provas do SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica).

*Dados repassados pela Secretaria de Educação de Schroeder, com base nas informações disponibilizadas pelo Ministério da Educação.
 
Para o secretário municipal de Educação, Eberton Vargas Trentin, o resultado é positivo porque mostra a evolução das escolas, que melhoraram suas médias. “Nossas unidades escolares conseguiram melhorar suas médias e temos como destaque a Escola Municipal Professor Santos Tomaselli com a melhor média do município”, salienta.

A média da escola foi de 7,3 nos anos iniciais. As escolas Frida Hein Krause e Professor Emilio da Silva tiveram médias de 7,0 nas mesmas séries. O secretário salienta que a escola Santos Tomaselli ainda atingiu a meta mensurada para aos alunos dos anos finais (6º ao 9º ano).  

Para isso, Trentin destaca o esforço dos professores que trabalham ao longo dos anos com os estudantes. “Ressalto que todas as nossas unidades foram muito bem na avaliação da prova, quero dar os parabéns a todos os profissionais envolvidos nesse processo, pois esse trabalho vem desde a educação infantil, é um trabalho contínuo, onde o educando passa por vários educadores e setores da área educacional para chegar nesse resultado”, diz.

Apesar disso, o secretário admite que é possível melhorar ainda mais os índices. “Sabemos que temos que melhorar ainda mais em alguns pontos e manter o que já vem dando certo”.

Para a supervisora de Educação, Elisa Andreia da Silva de Assis, mais do que comemorar, é hora de refletir sobre os fatores que levaram ao bom desempenho e traçar estratégias para melhorar cada vez mais os resultados do Ideb.

“Sabemos que o caminho para os bons resultados é árduo e de muito trabalho e dedicação, e que não é tarefa fácil, mas quando caminhamos juntos, o resultado acontece, pois a responsabilidade da aprendizagem não é só de um ou de outro, é de todos. Nosso agradecimento todo especial a cada professor que desempenha sua importante função com amor e dedicação”, finaliza.

 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM