GERAL

Schroeder lança vídeo comemorativo ao aniversário do município




“É uma nova forma de enxergar a cidade, enaltecendo nosso território, cultura e tradição”, Ivanio Dalton Laube, diretor de turismo. Foto: Divulgação

O aniversário de Schroeder, comemorado no dia 3 de outubro, será diferente neste ano e, na data que marca os 56 anos do município. Nesta quinta-feira (1º), a prefeitura lançou o vídeo comemorativo que tem como mote “Schroeder vista de cima”.

As gravações aconteceram nos dias 25 e 26 de setembro e, de acordo com o diretor de turismo, Ivanio Dalton Laube, foram realizadas em todo o município “de forma a valorizar todos os bairros e localidades. Priorizamos também a divulgação das nossas belezas naturais e atrativos turísticos”, fala.

Feito com drone, o vídeo apresenta todo o território e relevo de Schroeder e foi lançado na noite desta quinta-feira no canal do YouTube da Diretoria de Turismo Município de Schroeder.

Com aproximadamente três minutos, o vídeo comemorativo apresenta um panorama das riquezas do município, como o Mirante Natural do Morro Pelado e as cachoeiras do bairro Bracinho. 

​O “presente” tem, ainda, a participação da Banda Municipal de Schroeder e do Grupo Folclórico Schroederland Volkstanzgruppe.

 

“Buscamos divulgar e promover nossas principais características como a área geográfica, distribuição dos bairros pelo território, agricultura, indústria, comércio, cultura e turismo. Valorizamos todos os schroedenses pelo trabalho, dedicação e amor por nossa terra, essa é uma homenagem a nossa querida cidade”, fala Laube.

O diretor conta que o vídeo também servirá para fortalecer a marca “Naturalmente Schroeder”.

“É uma nova forma de enxergar a cidade, enaltecendo nosso território, cultura e tradição. Schroeder é linda, estamos num vale cercado por montanhas, ar puro e águas limpas e isso é qualidade de vida. A preservação e ações focadas na sustentabilidade são elementos chaves para que possamos prosseguir com nosso progresso. Porém, depende também que cada um faça sua parte, pois todo cidadão deve ter a responsabilidade e o comprometimento em zelar pela saúde e bem estar das gerações futuras”, finaliza o diretor.

Com aproximadamente três minutos, o vídeo comemorativo apresenta um panorama das riquezas do município.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM