GERAL

PESCA ESSA | Principais cortes de peixes



O peixe, além de saudável e delicioso é um alimento muito versátil, podendo ser preparado de diversas maneiras e acompanhando diversos pratos!

Conheça os principais tipos de cortes e dicas especiais para elaborar pratos deliciosos com eles.

Peixe inteiro eviscerado - Neste corte são removidos os órgãos internos, escamas e partes do peixe que não são aproveitadas na preparação dos pratos. Pode-se ainda remover as barbatanas, a calda e a cabeça para limpá-lo completamente. Ideal para assar com recheio e para caldos.

Peixe espalmado - O peixe é limpo e aberto, retira-se a espinha dorsal.
Ideal para assar no forno ou na grelha.

Posta de peixe - A posta é uma parte mais grossa cortada fazendo a volta no peixe, de forma perpendicular à espinha. A posta geralmente retém parte do osso dorsal.  Geralmente corta-se de 1,3 a 2,5 centímetros de espessura. Ideal para ensopados, assar e fritar.

Filé de peixe -  O filé é um corte que remove a pele e os ossos e é fatiado em paralelo à espinha. O filé é um dos cortes mais populares por ser fácil de preparar e comer no dia a dia. Sem espinhos. Ideal para assar, grelhar e fritar.

Corte sashimi - Feito a partir do corte filé, sem a pele. Corta-se o filé ao meio (no comprimento) e utiliza-se o lado mais grosso (sem o filete da lateral), fatia-se na perpendicular, na grossura que preferir. Ideal para consumir cru.

Temos várias opções de cortes e espécies esperando por você!

Venha para o Armazém do Peixe
Rua Marechal Castelo Branco, 3564, em frente à Igreja Cristo, em Schroeder.
WhatsApp 3307-4849

 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM