GERAL

Iniciada a instalação de planetário no Cecas, em Schroeder




Planetário terá 38 lugares para observação, incluindo vaga para cadeirantes.

O Centro de Educação Científica e Ambiental de Schroeder já é realidade. Depois de sair do papel e começar a tomar forma, o Cecas recebeu, nos últimos dias, a primeira parte da estrutura do planetário, que promete atrair não só estudantes, mas visitantes de todo o Estado.

Com um investimento de aproximadamente R$ 191,5 mil que inclui a estrutura, os equipamentos e as cadeiras de cinema que serão instaladas, o planetário do Cecas será o único em funcionamento em Santa Catarina. Há uma estrutura na Universidade Federal, em Florianópolis, mas o planetário está inativo por falta de manutenção.

Cecas está sendo instalado na antiga Escola Leonete Bauer Walz, que fica a 1,2 km da Usina do Bracinho.
 
Para a diretora da Defesa Civil e idealizadora do projeto, Tânia Dantas, a estrutura geral do Cecas mudará o rumo da educação na região. “Será um salto na educação porque estamos falando de novas tecnologias, de educação 4.0”, salienta.

No local, além do planetário, os estudantes terão acesso a sala de ciências, sala de projeção e toda estrutura para educação científica e ambiental. Haverá, ainda, um termo de cooperação com o Instituto Federal de Santa Catarina, potencializando a educação e oferecendo extensão universitária. A educação ambiental, ressalta Tânia, terá dois focos: cidadania e sustentabilidade.

A obra, garante a diretora, está dentro do previsto e o prazo de entrega é o mês de novembro.

A estrutura do planetário que chegou e já começou a ser instalada deve ser concluída neste mês. Tânia conta, ainda, que os equipamentos tecnológicos que serão instalados no planetário são o “suprassumo” da estrutura.

O local terá 38 lugares para observação, incluindo vaga para cadeirantes.

LEIA MAIS: 
 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM