GERAL

Covid-19: Centro de Triagem de Schroeder realiza, em média, 27 atendimentos diários



Com uma taxa de mortalidade da Covid-19 abaixo da média estadual, Schroeder continua trabalhando para dar assistência à comunidade. Os atendimentos no Centro de Triagem têm se mantido estáveis, de acordo com a secretaria de saúde do município.

A estrutura, montada na rua Paulo Jahn, e que conta com dois médicos, duas enfermeiras, três técnicas de enfermagem e uma recepcionista atende, em média, 27 pessoas por dia. Fora do horário de atendimento da tenda, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30, os pacientes são atendidos no Pronto Atendimento.

Foto: Arquivo/Gênesis Costa/Schroeder Post 

Ainda de acordo com a secretaria, há cerca de 20 dias o número de casos positivos ativos começou a crescer no município, atingindo o ápice no dia 10 de setembro, quando Schroeder tinha 64 casos ativos.

No caso de pacientes com diagnóstico confirmado de coronavírus e em isolamento domiciliar, profissionais da Saúde realizam o acompanhamento a cada 48 horas por meio de ligação, passando orientações e realizando questionamentos sobre a condição de saúde, além de sanar as dúvidas dos pacientes.

Foto: Arquivo/Gênesis Costa/Schroeder Post 

Para tirar as dúvidas sobre o coronavírus, segundo a Secretaria de Saúde, os schroedenses podem entrar em contato por meio de dois números de telefone e WhatsApp: (47) 3374-6443 e (47) 9 8803-5040.
 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM