POLÍTICA

Campanha Faça Bonito visa conscientizar sobre abuso a crianças e adolescentes em Schroeder




Campanha tem apelo visual por meio de seu símbolo oficial: uma flor. Foto: Gênesis Costa/Schroeder Post

Prevenir, informar e conscientizar sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Com esses objetivos, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Schroeder, através do Cras, desenvolve a campanha Faça Bonito na cidade.

No próximo dia 24 de setembro, é celebrado o “Dia Estadual de Combate à Violência e à Exploração Sexual Infanto-juvenil”, instituído através do Decreto Lei 3.644/01.  

Na política de Assistência Social, segundo o Governo de Santa Catarina, os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) buscam prevenir, dentre outras, as situações de violência que possam ser praticadas contra crianças e adolescentes.

E os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) são responsáveis por atender e acompanhar as situações de violência contra esse público.

De acordo com a diretora de Assistência Social de Schroeder, Daiane Wolf, a campanha tem apelo visual por meio de seu símbolo oficial: uma flor.

“Deixamos fixadas [as flores] com uma faixa em pontos estratégicos do Município, em frente do Cras, Creas, Espaço Conviver em Itoupava-Açú e no ponto Central, em frente à Prefeitura”, revela. Outdoors também foram espalhados pela cidade, um deles colocado no acesso Schroeder/João Pessoa.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM