POLÍTICA

Com seis chapas formadas, Schroeder terá recorde de candidatos a prefeito nesta eleição



Após o fim das convenções partidárias, ficou definido que Schroeder terá seis candidatos a prefeito. As decisões que formaram as chapas, coligações e apoios para o pleito municipal ficaram para os últimos dias de convenções. Schroeder tem 13.330 pessoas aptas a votar neste ano.

Confira as chapas em ordem alfabética:

Adriano Kath e Irineu Grade (PSDB)
Atual vice-prefeito, Adriano Kath  terá como vice o empresário Irineu Grade, dono da empresa Erzeg, de Schroeder. A chapa do PSDB conta com o apoio do atual prefeito Osvaldo Jurck.  Serão 13 candidatos a vereador pelo PSDB. Adriano foi o candidato a vereador mais votado em 2012.
Adriano Kath (à esq.) e Irineu Grade | Foto: Divulgação
 
Felipe Voigt (MDB) e Lauro Tomczak (PP)
Ex-prefeito (de 2005 a 2012) e vereador por duas vezes (1993-1996 / 2001-2004), Felipe Voigt (MDB) terá como vice o empresário Lauro Tomczak (PP), do ramo farmacêutico. A coligação entre MDB e PP conta com apoio do PSL. O MDB e o PSL terão 12 e 13 candidatos a vereados, respectivamente. O PP ainda não divulgou a nominata.
Lauro Tomczak (à esq.) e o ex-prefeito Felipe Voigt | Foto: Divulgação 
 
Harildo Konell e Aurino Wudke (PL)
Ex-secretário de Educação, o professor Harildo Konell terá como vice Aurino Wudke, atual presidente do PL e vereador desde 2013 na cidade. A sigla ainda não divulgou a nominata de candidatos a vereador.
Harildo Konell (à esq.) e Aurino Wudke. Foto: Arquivo
 
Ildefons Berchtold e Vanderley Lopes (PRTB)
Proprietário de uma loja de bicicletas, Ildefons Berchtold terá como vice o empresário Vanderley Lopes, membro do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) de Schroeder. Serão 13 candidatos a vereador pelo PRTB.
Idelfons Berchtold (à esq.) e Vanderley Lopes. Foto: Arquivo
 
Jair Bridaroli (PSD) e Maykel Laube (Podemos)
Empresário do ramo imobiliário, Jair Bridaroli terá como vice o ex-secretário de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, Maykel Laube. A coligação conta com apoio do Democratas. As nominatas do PSD, Podemos e DEM são formadas por oito, 10 e 10 candidatos a vereador, respectivamente.
Jair Bridaroli e Maykel Laube (à direita). Foto: Divulgação
 
Moacir Zamboni  e Vagner Battisti (PDT)
Ex-vice-prefeito (2013-2016) e ex-vereador (2009-2012), o comerciante Moacir Zamboni terá como vice o empresário Vagner Battisti, do ramo de automação industrial. Ambos são filiados ao PDT. Serão 10 candidatos a vereador do PDT.
Moacir Zamboni e Vagner Battisti  (à direita). Foto: Divulgação




 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM