GERAL

Schroeder é a quarta cidade que mais cresce em população em Santa Catarina




Foto: Gênesis Costa/Schroeder Post

Ano após ano o número de schroedenses, sejam eles de nascimento ou de ‘coração’ vem crescendo. De acordo com os dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a estimativa de população na cidade em 2020 é de 21.991, o que representa um aumento percentual de 2,93% em relação ao ano anterior. Em 2018, a população era de 20.728.

Além disso, a estimativa é de que o crescimento populacional de Schroeder tenha sido de 70% em uma década com projeções de dobrar a população em mais cinco anos.

Foto: Gênesis Costa/Schroeder Post

Para o prefeito Osvaldo Jurck, esse aumento populacional acentuado se dá, em parte, pela estrutura oferecida pelo município, que tem dado condições de saúde, educação e segurança para os seus moradores. Outro aspecto que já reflete nos números e tem a tendência de potencializar ainda mais o número é o novo traçado da BR-280, que passa pelo bairro Schroeder 1.

“Estamos em uma região altamente industrial e temos vizinhos com dificuldades de expansão. Além disso, o novo traçado da 280 já nos mostra sondagens de novos empreendedores e expansão das empresas que já estão aqui. Então, isso acaba trazendo pessoas de outras regiões”, avalia.

Foto: Gênesis Costa/Schroeder Post

O prefeito salienta, ainda, que o município, além de investir em estruturas que possam fornecer melhor qualidade de vida, como construções de unidades de saúde e educacionais, trabalha para melhorar a liberação de construções em Schroeder, com revisão do Plano Diretor, que já está sendo apreciado na Câmara de Vereadores.

“É uma realidade que não tem volta. O município faz as suas medidas e está aprovando a revisão do Plano Diretor com uma metodologia e enquadramento modernos para atender ao município. As saídas de tráfego também estão sendo revistas fazendo com que a cidade cresça de maneira ordenada e tenhamos uma boa qualidade de vida”, destaca.

Araquari lidera o percentual de crescimento populacional no Estado, com 3,65%.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM